Lula volta a defender a cassação de Eduardo Bolsonaro
Lula critica atuação de Eduardo Bolsonaro e pede a cassação do mandato do deputado. O presidente destaca a necessidade de defender os interesses do Brasil diante de ações prejudiciais no exterior.
Presidente Lula defende a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro
Nesta 6ª feira, 29 de agosto de 2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chamando-o de “maior traidor da história do Brasil”.
Lula alegou que Eduardo, ao criticar o Brasil no exterior, atua contra os interesses nacionais.
“É extremamente necessário caçar o Eduardo Bolsonaro porque ele vai passar para a história como o maior traidor da história desse país”, enfatizou. Ele citou que Eduardo apoiou críticas do ex-presidente dos EUA Donald Trump sobre o Brasil, incluindo acusações de interferência no Supremo Tribunal Federal.
Lula rechaçou as reclamações de Trump sobre o comércio bilateral, afirmando que as tarifas impostas são “injustificáveis”. Destacou que os EUA tiveram um superávit de US$ 410 bilhões em 15 anos com o Brasil.
O presidente também afirmou que o governo encaminhará um projeto ao Congresso para regulamentar as big techs.
Lula deu a entrevista acompanhado da ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Assista à entrevista (49min20):