HOME FEEDBACK

Maduro diz que Venezuela “tem o que é preciso” contra “impérios”

Maduro afirma que Venezuela está preparada para qualquer ação militar dos EUA e mobiliza milícias para proteger as fronteiras. A operação norte-americana no Caribe visa interromper o tráfico de drogas procedente do país.

Em evento público no dia 19 de agosto de 2025, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, preparou-se para uma possível investida militar dos EUA.

Maduro declarou: “Que o mundo saiba, que os impérios saibam: a Venezuela hoje, mais do que nunca, tem o que é preciso. Estamos em paz e continuaremos em paz.” Isso ocorreu após a chegada de navios de guerra norte-americanos ao mar do Caribe.

No dia anterior, ele afirmara que “nenhum império tocará o solo sagrado da Venezuela” e mobilizou 4,5 milhões de milicianos para defender as fronteiras.

Os EUA justificam sua operação militar no Caribe por tentar interromper o tráfico de drogas, que segundo o governo de Donald Trump, vem da Venezuela.

A administração Trump considera o governo Maduro "não legítimo" e elevou a recompensa para US$ 50 milhões por informações sobre sua prisão.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que os EUA estão prontos para usar “todos os recursos” para impedir o fluxo de drogas ao país.

Leia mais em poder360