HOME FEEDBACK

Maior desafio é o turista pensar no Airbnb como 1ª opção em vez de um hotel, diz diretor

Airbnb se reinventará como um superapp de viagens, oferecendo experiências e serviços além da locação de acomodações. Com foco em ampliar sua atuação, a companhia busca mudar a percepção dos consumidores e se tornar a primeira escolha em turismo.

Diretor do Airbnb, Dave Stephenson, anuncia nova fase da companhia

Durante um evento em Los Angeles, o Airbnb revelou a maior atualização de seu aplicativo em 17 anos, visando se tornar um superapp. A estratégia inclui a oferta de experiências e serviços, como cabeleireiros e personal trainers.

Stephenson, ex-diretor financeiro, agora busca expandir os negócios da empresa, que está se transformando para além da hospedagem. Ele afirma que o sonho é mudar a percepção das pessoas sobre o Airbnb, que antes era sinônimo de hospedagem.

Ele destaca que a principal meta da companhia é fazer com que turistas considerem o Airbnb como sua primeira opção de viagem, já que atualmente nove em cada dez noites são passadas em hotéis.

O cenário econômico e a crescente regulamentação mundial contra aluguéis de curta temporada, como em Nova York e Barcelona, estão entre os desafios enfrentados. Stephenson acredita que, apesar das incertezas, o setor de turismo permanece resiliente.

No Brasil, o Airbnb teve um aumento de 27% no faturamento no primeiro trimestre de 2025 e é a principal cidade da plataforma no país. O diretor ressalta a importância do Brasil, um dos cinco maiores mercados globais do Airbnb.

Informações adicionais:

  • Fundação: 2008
  • Lucro líquido 2024: US$ 2,6 bilhões
  • Funcionários: 7.300
Leia mais em folha