HOME FEEDBACK

Maioria de nós sente que poderemos reduzir juros em algum momento no ano, diz Powell

Jerome Powell indica que o Federal Reserve pode considerar cortes nas taxas de juros ainda este ano, dependendo dos dados econômicos. Ele afirma que a posição atual da política monetária é de modesta restrição, destacando a solidez do mercado de trabalho nos EUA.

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), afirmou que a maioria do comitê do BC americano acredita ser possível reduzir as taxas de juros "em algum momento" deste ano, durante o Fórum de Sintra, realizado pelo BC europeu.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma redução em julho, ele ressaltou que a decisão “dependerá de dados” disponíveis.

Powell destacou que a política atual é “modestamente restritiva” e elogiou a solidez do mercado de trabalho e da economia dos EUA, que está em “ótima posição”.

Entretanto, ele defendeu uma abordagem de “esperar para ver” enquanto a economia se mantiver forte. Mencionou que as taxas de juros foram mantidas devido às tarifas e que a inflação pode apresentar leituras mais altas no verão no hemisfério norte.

Powell acrescentou que o Fed considera “6 ou 7 cenários possíveis” em cada reunião do FOMC.

Leia mais em infomoney