Mais de 1,1 milhão de brasileiros viajaram aos EUA até julho
O aumento nas entradas de brasileiros nos Estados Unidos reflete um crescimento contínuo em viagens internacionais. Em meio a novas regras de visto, o Brasil se destaca como o maior emissor de turistas da América do Sul.
Mais de 1,1 milhão de brasileiros entraram nos Estados Unidos até julho de 2025, segundo dados do DOC (Departamento de Comércio) norte-americano.
Houve um aumento de 4,6% nas entradas em comparação ao mesmo período de 2024.
O Brasil é o terceiro país com mais entradas, ficando atrás apenas de Reino Unido e Índia. Até agora, cerca de 2,2 milhões de britânicos e mais de 1,2 milhão de indianos viajaram para os EUA em 2025.
Em julho, coincidente com a Copa do Mundo de Clubes, pouco mais de 160 mil brasileiros entraram no país, o que representa uma alta de 1,7% em relação ao mesmo mês de 2024.
No mês passado, o Brasil ficou atrás dos seguintes países em número de entradas:
- Reino Unido: cerca de 380 mil
- Índia: cerca de 187 mil
- França: cerca de 176 mil
- Alemanha: cerca de 163 mil
No acumulado de 2025, aproximadamente 13,9 milhões de pessoas entraram nos EUA, um aumento de 0,5% em relação ao ano passado. Cerca de 2,3 milhões desembarcaram em julho.
Entre os países da América do Sul, o Brasil lidera em entradas, seguido por:
- Colômbia: cerca de 94 mil
- Argentina: cerca de 83 mil
Os Estados Unidos anunciaram novas medidas imigratórias. A partir de 2 de setembro de 2025, a maioria dos solicitantes de visto de não imigrante precisará passar por entrevista presencial com um oficial consular, substituindo as regras de isenção anteriores.