“Mais uma cirurgia e vou para o bico do urubu”, diz Bolsonaro
Bolsonaro revela alerta médico sobre risco em nova cirurgia e menciona problemas de saúde recorrentes. O ex-presidente já passou por 10 intervenções cirúrgicas desde o atentado em 2018.
Jair Bolsonaro revelou em 17 de julho de 2025 que seu médico o alertou sobre riscos em uma nova cirurgia complexa. O ex-presidente já passou por 7 procedimentos no trato digestivo desde o atentado de 2018.
O último procedimento ocorreu em 13 de abril e durou cerca de 12 horas. Bolsonaro comentou: “Uma outra cirurgia como essa e eu vou para o bico do urubu. Não sou flamenguista, não. Torço para o Botafogo no Rio”.
No fim de junho, o ex-presidente interrompeu compromissos em Goiás devido a um mal-estar e retornou a Brasília. Alinhados indicam que o episódio pode estar relacionado às cirurgias abdominais recentes.
Desde o atentado, Bolsonaro teve diversas internações. Além das 10 cirurgias realizadas, 7 estão ligadas ao ferimento abdominal, onde teve o intestino perfurado.
Em julho de 2021, ele foi diagnosticado com suboclusão intestinal, levando a uma internação após apresentar soluços persistentes.