HOME FEEDBACK

Malafaia chamou Eduardo de “babaca” e culpou deputado por dar discurso a Lula

Divisões no bolsonarismo vêm à tona com troca de mensagens entre Silas Malafaia e Jair Bolsonaro. Pastor critica duramente Eduardo Bolsonaro, chamando-o de “babaca” e expressando indignação sobre sua atuação nos EUA.

Operação da Polícia Federal contra o pastor Silas Malafaia, nesta quarta-feira (20), revela divisões internas no núcleo bolsonarista.

Malafaia é alvo de mandado de busca e apreensão autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele trocou mensagens com Jair Bolsonaro (PL), criticando duramente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), chamando-o de “babaca”.

No dia 11 de julho, após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, Malafaia enviou mensagens a Bolsonaro criticando Eduardo, que defendia a sobretaxa, a qual, segundo Malafaia, fortaleceu Lula politicamente.

Malafaia se manifestou: “Esse seu filho Eduardo é um babaca. Um estúpido de marca maior. ESTOU INDIGNADO!”. Ele também alertou que poderia não se manter calado caso Eduardo continuasse a falar “asneiras”.

A comunicação do pastor é parte do material coletado pela PF que justifica a operação no inquérito sobre obstrução do julgamento de Bolsonaro e ataques digitais ao Supremo Tribunal Federal.

Além de Malafaia, o inquérito cita o comentarista Paulo Figueiredo e Eduardo Bolsonaro em uma articulação para desacreditar instituições democráticas. Pai e filho foram indiciados por coação no curso do processo e por tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

Leia mais em infomoney