HOME FEEDBACK

Malafaia defende candidatura de Michelle Bolsonaro em resposta a projeto de Temer

Silas Malafaia reafirma apoio à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como candidata à presidência, destacando sua popularidade entre os bolsonaristas. Enquanto isso, Michel Temer busca unir forças da direita para uma candidatura única em 2026, sem prioridade definida.

Resposta de Silas Malafaia a Michel Temer: o pastor afirma que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lidera as pesquisas e atrai votos dos bolsonaristas e evangélicos.

Bolsonaristas evitam indicar um sucessor para Jair Bolsonaro, que está inelegível. Sem um sucessor definido, Bolsonaro mantém seu capital político.

Michelle e Tarcísio de Freitas são os nomes mais bem posicionados nas pesquisas. Tarcísio se diz focado na reeleição estadual. Michelle tem participado de manifestações e foi mencionada por Bolsonaro como uma potencial candidata, mas ele também afirmou ser a única opção viável.

Bolsonaro, réu por trama golpista, continua inelegível até 2030. Sua mudança de postura foi desencadeada por um movimento de Temer para unir governadores em torno de uma terceira via.

Em entrevista ao programa Canal Livre, Temer falou sobre como os governadores estão dispostos a trabalhar juntos. Ele enfatizou que um único candidato da direita teria vantagens em relação a múltiplos candidatos da esquerda.

Temer confirmou que não pretende se candidatar em 2024, afirmando que já "cumpriu seu papel" na política. Ele foi presidente de 2016 a 2018, após o impeachment de Dilma Rousseff.

Recentemente, seu nome ganhou destaque nas redes sociais, após ser mencionado como possível candidato, gerando forte repercussão.

Leia mais em infomoney