Malafaia ignora Bolsonaro e volta a criticar Hugo Motta
Pastor Silas Malafaia denuncia presidente da Câmara por suposta aliança com Alexandre de Moraes. A declaração ocorre após recomendação de Jair Bolsonaro para que o religioso evitasse polêmicas que afetassem as negociações no Congresso.
Pastor Silas Malafaia critica o presidente da Câmara, Hugo Motta, em vídeo publicado em seu perfil no X, nesta 5ª feira (10.abr.2025).
Malafaia acusa Motta de trabalhar com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, para bloquear o projeto de lei que visa anistiar os presos do 8 de Janeiro.
Ele afirma que Motta cancelou a reunião de líderes por medo de que o líder Sóstenes Cavalcante apresentasse assinaturas suficientes para a urgência do projeto.
O pastor chama Motta de “afinadíssimo com o ditador da toga” e denuncia sua conduta em vídeo.
Essa crítica vem após Bolsonaro aconselhar Malafaia a moderar suas declarações para não prejudicar as negociações no Congresso.
No domingo (6.abr), Malafaia também havia criticado Motta em ato na av. Paulista, afirmando que ele “envergonha o honrado povo da Paraíba” e orientou a não apoiarem o pedido de urgência do projeto.