HOME FEEDBACK

Manchester United aumenta previsão de lucro anual

Mesmo com a queda no desempenho na Premier League, o clube vê resultados positivos na Europa League. As novas projeções financeiras trazem esperança para uma recuperação nas próximas temporadas.

Manchester United revisou sua previsão de lucro anual, estimando agora entre 180 milhões e 190 milhões de libras para o ano fiscal que encerra em junho, superando a estimativa anterior de 145 milhões a 160 milhões de libras.

A mudança se deve ao desempenho na Europa League, que impulsionou as vendas de ingressos e a receita de transmissão. As vendas de ingressos de janeiro a março cresceram mais de 50%, alcançando 44,5 milhões de libras.

No entanto, o clube reportou um prejuízo líquido de 2,7 milhões de libras no trimestre que terminou em 31 de março, uma melhora em relação ao prejuízo de 71,5 milhões de libras do ano anterior.

A revisão das projeções ocorre apesar da tempestade esportiva, tendo o Manchester United enfrentado sua pior temporada na Premier League desde 1974 e perdido a final da Europa League para o Tottenham Hotspur.

Com essa derrota, o clube não participará de competições continentais na próxima temporada, o que pode impactar negativamente suas finanças futuras.

O CEO Omar Berrada destacou que o clube teve uma temporada difícil e tem expectativas de melhora. A partir de julho, o Manchester United espera perceber os benefícios das medidas implementadas pelo empresário Jim Ratcliffe, que possui aproximadamente 29% do clube.

Dentre as ações de Ratcliffe estão:

  • Cortes de empregos
  • Aumento nos preços dos ingressos
  • Interrupção dos almoços gratuitos nos refeitórios
Leia mais em poder360