HOME FEEDBACK

Manifestantes vão às ruas na Cidade de Gaza aos gritos de ‘Fora, Hamas’ para protestar contra o movimento palestino

Protestos em Gaza refletem descontentamento crescente contra o Hamas, com gritos por sua saída do poder. Moradores expressam o desejo de segurança e fim do conflito que assola a região.

Centenas de pessoas se manifestaram na Cidade de Gaza, nesta quarta-feira (26), pedindo a saída do Hamas, após protesto semelhante em Beit Lahia, no dia anterior.

Os manifestantes gritavam "Fora, fora, fora, Hamas fora!", reunidos ao redor de uma bandeira palestina. Israel frequentemente clama para que os moradores de Gaza se mobilizem contra o grupo que está no poder desde 2007.

No protesto em Beit Lahia, a maior manifestação anti-Hamas desde o início do conflito em 7 de outubro, as pessoas expressaram seu cansaço. Entre as palavras de ordem estavam "O povo quer que o Hamas saia" e "Parem a guerra".

Um morador local afirmou que, apesar do medo de represálias do Hamas, muitos foram às ruas, desejando viver em segurança. Não houve prisões por parte da organização durante as manifestações.

O movimento palestino do presidente Mahmud Abbas pediu ao Hamas que deixasse o poder, advertindo que a recusa poderia resultar no fim da existência dos palestinos em Gaza.

Com informações da AFP

Publicado por Sarah Paula

Leia mais em jovem-pan