HOME FEEDBACK

Marca de cashmere do grupo Louis Vuitton é colocada sob administração judicial por explorar trabalhadores

Loro Piana enfrenta desafios legais após terceirizar produção em condições de exploração trabalhista. Tribunal impõe administração judicial para corrigir falhas na cadeia de suprimentos da marca.

A Loro Piana, luxuosa empresa italiana de cashmere do grupo LVMH, foi colocada sob administração judicial por um tribunal de Milão.

A decisão foi tomada após investigações sobre a terceirização da produção para fornecedores que exploravam trabalhadores.

Segundo o Financial Times, a Loro Piana repassou a produção para a Evergreen Fashion Group, envolvendo produção em contexto de exploração.

A empresa ficará sob gestão judicial por um ano, com um administrador supervisionando suas operações para corrigir deficiências na cadeia de suprimentos.

Se cumprir as exigências legais, a ordem poderá ser revogada antes do prazo de 12 meses.

Um porta-voz da Loro Piana não comentou a decisão. A marca é a quinta empresa de moda a ser submetida a esse regime na Itália nos últimos 18 meses.

Além da Loro Piana, Valentino, Dior, Armani, e a marca de bolsas Alviero Martini também enfrentaram situações semelhantes.

A Loro Piana foi adquirida pela LVMH em 2013, e Frédéric Arnault foi nomeado CEO da marca em março deste ano.

Leia mais em o-globo