HOME FEEDBACK

Marido de Carla Zambelli tem contas bloqueadas pela Justiça brasileira

Conta bancária de Antônio Aginaldo de Oliveira é bloqueada pelo STF em meio a investigações sigilosas. O coronel da reserva da PM, que se encontra em Israel, aguarda desdobramentos relacionados à condenação de sua esposa, Carla Zambelli.

Antônio Aginaldo de Oliveira, marido da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), teve sua conta bancária bloqueada pelo STF em decorrência de processos que tramitam em sigilo.

Atualmente, ele se encontra em Israel, após ter viajado inicialmente com a esposa à Europa. Não há previsão de retorno ao Brasil. A informação foi confirmada pela defesa do casal.

Oliveira, coronel da reserva da Polícia Militar e ex-comandante da Força Nacional no governo Bolsonaro, foi exonerado em junho do cargo de secretário de Segurança Pública de Caucaia (CE). Antes da exoneração, solicitou afastamento por motivos de “doença em pessoa da família”.

Em maio, Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela e o hacker Walter Delgatti (8 anos e 3 meses de prisão) tentaram emitir um mandado de prisão falso contra Alexandre de Moraes do STF.

A deputada também perdeu o mandato parlamentar e deverá pagar R$ 2 milhões em danos morais coletivos. Após a condenação, se tornou foragida da Justiça, mas foi presa na Itália em julho. O trânsito em julgado já havia sido decretado.

Aguardando extradição enviada pelo STF, Zambelli pode ser processada na Itália ou retornar ao Brasil. O processo de extradição pode levar de um a dois anos.

Na última audiência, Zambelli ainda não teve decisão sobre possibilidade de aguardar o processo em liberdade ou prisão domiciliar, e permanecerá presa até avaliação de saúde pela Justiça italiana, após alegação de mal-estar.

Leia mais em infomoney