Marido de Zambelli tem contas bloqueadas pelo STF
Coronel Antônio Aginaldo enfrenta bloqueio de contas enquanto apoia a deputada Carla Zambelli em embates legais. A decisão do STF ocorre em meio à prisão de Zambelli na Itália e suas consequências sobre a vida financeira do casal.
Coronel Antônio Aginaldo, marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), está em Israel e teve contas bancárias bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A medida foi anunciada nesta 4ª feira (13.ago.2025) pelo advogado Fábio Pagnozzi, que defende o casal.
O bloqueio afeta sua aposentadoria e salários. O Supremo não comenta o caso por tramitar em sigilo.
Em julho, Aginaldo deixou o cargo de secretário de Segurança Pública de Caucaia (CE) para acompanhar sua mulher. A demissão foi publicada no Diário Oficial.
Carla Zambelli está presa em Roma desde 29 de julho, após ficar quase 2 meses foragida. Ela foi condenada a 10 anos e 8 meses por invasão ao sistema eletrônico do CNJ.
A Corte de Apelação de Roma manteve Zambelli presa em regime fechado enquanto aguarda extradição para o Brasil, que pode demorar até 2 anos.
Coronel Aginaldo foi diretor da Força Nacional de Segurança Pública em 2019. Em 2022, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não foi eleito. Em 2024, concorreu à Prefeitura de Caucaia pelo PL e ficou em 4º lugar.