HOME FEEDBACK

Marina diz que aprovação de mudanças em licenciamento ambiental é “golpe de morte”

Marina Silva critica aprovação de projeto que altera licenciamento ambiental e pede mobilização da sociedade. O governo e entidades de preservação divergem sobre os impactos da nova legislação para a biodiversidade.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, classificou a aprovação de um projeto no Senado como um “golpe de morte” às regras de licenciamento ambiental no Brasil.

Em evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Marina destacou: “Não podemos retroceder nas agendas que o Brasil avançou”.

O projeto, que flexibiliza as exigências de licenciamento ambiental e está em tramitação há quase 20 anos, ainda irá para a Câmara dos Deputados.

A ministra pediu à população que se mobilize contra a mudança, afirmando que “a sociedade tem a oportunidade de dar sustentabilidade política para que o licenciamento ambiental seja mantido”.

Na noite de quarta-feira, o plenário do Senado aprovou o projeto que altera radicalmente as regras de concessão de licenciamento, com apoio do agronegócio e críticas de entidades de preservação. O texto prevê um procedimento especial para atividades estratégicas a serem definidas por decreto.

Leia mais em infomoney