HOME FEEDBACK

Marina Silva se manifesta após deixar sessão no Senado: 'não me deu outra opção’

Marina Silva se encontra em meio a tensões no Senado após desentendimento com senadores sobre a BR-319. A ministra ressalta a falta de respeito em sua atuação e defende sua posição frente a acusações sobre mudanças na legislação ambiental.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou sua saída da Comissão de Infraestrutura do Senado nesta terça-feira, 27, após desentendimentos com senadores sobre a pavimentação da BR-319.

Em suas redes sociais, ela disse: "Ouvir de um senador que não me respeita como ministra, não me deu outra opção a não ser deixar a comissão”.

A agressão partiu do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que já havia atacado Marina em uma ocasião anterior. Ela destacou: "Essa agressão veio do mesmo senador que, na outra vez que estive no Senado, disse que foi muito difícil para ele ouvir sem me enforcar”.

Marina também criticou a atribuição de culpa a ela pela aprovação do projeto de lei que altera as regras do licenciamento ambiental na semana passada. Ela afirmou: "Dizer que a demolição da legislação ambiental é minha responsabilidade é não querer honrar o voto de quem os elegeu”.

Leia mais em exame