HOME FEEDBACK

Marina Silva vai a comissão da Câmara e é alvo de novos ataques de parlamentares

Marina Silva é alvo de ataques e comparações hostis durante audiência na Câmara dos Deputados. A ministra defende sua postura e a importância do meio ambiente, reafirmando seu compromisso diante das críticas.

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, enfrenta hostilidade durante audiência na Comissão de Agricultura, na Câmara dos Deputados, nesta quarta (2).

Acusações, como “adestramento de esquerda”, comparações às Farc, Hamas e Hezbollah, marcaram a sessão. Apesar de estar gripada, Marina compareceu, afirmando ter feito uma oração antes.

Em maio, a ministra deixou a Comissão de Infraestrutura do Senado após ser desrespeitada. Durante a audiência, o deputado Evair de Melo (PP-ES) reiterou suas críticas, chamando a defesa ambiental de Marina de "adestramento de esquerda".

O deputado Túlio Gadêlha (REDE-PE) defendeu Marina, pedindo desculpas por parte de Evair. Este, por sua vez, disparou que a ministra representa uma “conspiração global”, ligando suas ações às de grupos extremistas.

O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) sugeriu que Marina pedisse demissão, e Zé Trovão (PL-SC) afirmou que ela foi "jogada na cova dos leões" pelo governo.

Marina Silva reafirmou sua paz interior, afirmando “é melhor receber injustiças do que praticar injustiças”. Ela usou o microfone para combater o negacionismo climático e reforçar a atuação de sua pasta, garantindo a responsabilidade compartilhada com a Agricultura sobre novos defensivos agrícolas.

O deputado João Daniel (PT-SE) classificou os ataques como “lamentáveis”, ressaltando o respeito internacional que Marina conquistou.

Leia mais em valoreconomico