Marina só não foi estuprada porque tinha espingarda, diz Bolsonaro
Bolsonaro critica ministra Marina Silva em entrevista e menciona seu uso de arma para se proteger. Ele também discute a situação da BR-319 e alega que o problema é a "paralisia logística" causada por discursos ambientalistas.
Ex-presidente Jair Bolsonaro declarou em entrevista ao Poder360 que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, “só não foi estuprada (…) porque tinha uma espingarda com ela”.
Bolsonaro criticou a contradição de Marina ao se opor à política de armamento, citando uma declaração dela de 2018, onde mencionou usar armas para defesa.
A fala completa de Bolsonaro incluiu: “Ela é contra o armamento... Essa arma que mata não é a arma, é o cidadão que mata”.
Na mesma entrevista, Bolsonaro criticou a paralisia logística da BR-319, questionando o discurso ambientalista de Marina: “Quem vai passear lá, Marina?”
As declarações foram feitas ao vivo em 15 de julho de 2025, durante a entrevista no YouTube do jornal digital, conduzida por Simone Kafruni e Mariana Haubert.
Bolsonaro falou um dia após a PGR pedir sua condenação por tentativa de golpe de Estado e outros crimes graves. A PGR também solicitou a condenação de mais 7 réus.
Leia a íntegra da denúncia (PDF – 5 MB).