“Marketplace precisa de equilíbrio perfeito”, diz CEO da Eu Entrego
Vinícius Pessin destaca o impacto do marketplace na logística de entregas, promovendo uma conexão eficiente entre varejistas e entregadores autônomos. A plataforma já conta com mais de 250 mil entregadores e atende grandes marcas em todo o Brasil.
Vinícius Pessin, CEO e co-fundador da Eu Entrego, criou um marketplace de entregas de última milha para grandes empresas.
Em entrevista ao podcast PodSonhar, ele explicou que o serviço conecta varejistas a entregadores autônomos.
O empresário afirmou: “É efetivamente a entrega local que sai do último ponto da jornada logística até, efetivamente, as mãos do consumidor. É um conceito de economia colaborativa”.
A plataforma permite que pessoas comuns realizem essas entregas. Pessin descreve esse movimento como uma “revolução silenciosa”, já que muitos consumidores desconhecem esse sistema.
Ele destaca a importância do equilíbrio perfeito para o funcionamento do marketplace: tarifas competitivas para varejistas e uma remuneração digna para entregadores.
Atualmente, 200 dos 300 maiores varejistas do Brasil utilizam os serviços da Eu Entrego, com mais de 250 mil entregadores autônomos conectados em mais de 400 cidades do país.
A plataforma adota modelos tabelados de preços para fretes conforme a distância e atende empresas como Vivo, Petz, Cobasi, Arezzo e O Boticário.
Pessin explica que a diferença dos modelos tradicionais é que o algoritmo da plataforma constrói rotas inteligentes e oferece essas rotas via aplicativo para entregadores autônomos.
Raio-X:
- Nome completo: Vinícius Pessin
- Data de fundação: janeiro de 2016
- Local da sede: São Paulo (SP)
- Número de funcionários: 100
- Setor de atuação: Logística
- Contato: euentrego.com