HOME FEEDBACK

Master reduz taxas dos CDBs após anúncio de compra pelo Banco de Brasília

Banco Master reduz taxas de CDBs após anúncio de aquisição do BRB. Mudança deve alinhar as taxas oferecidas pelo banco com as médias do mercado, caso o negócio seja aprovado.

Banco Master anuncia redução de taxas de CDBs após acordo com BRB

O Banco Master comunicou a redução nas taxas dos Certificados de Depósito Bancário (CDB) pré e pós-fixados, após um acordo para a compra de 58% do Banco Regional de Brasília (BRB).

As taxas oferecidas chegaram a 140% do CDI, um valor considerado alto por especialistas. A nova redução foi de 0,3 ponto percentual para todos os prazos:

  • CDB de 30 dias: de 14,2% para 13,9%
  • CDB de 60 dias: de 14,4% para 14,1%
  • CDB de 90 dias: de 14,5% para 14,2%

Para CDBs pós-fixados, a redução foi ainda maior, de três pontos percentuais:

  • CDB de um ano: de 110% para 107%
  • CDB de dois anos: de 114% para 111%

A aprovação do negócio pelo Banco Central e pelo Cade é aguardada. O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, afirmou que todas as taxas atuais dos CDBs serão honradas caso o acordo seja confirmado.

O Master, que enfrenta dificuldades de captação, precisa alongar os prazos de suas operações financeiras para financiar empréstimos a empresas em dificuldades. Apesar disso, a captação teve crescimento desde o anúncio da redução das taxas.

O Master objetiva se alinhar aos patamares de mercado, onde grandes bancos oferecem cerca de 100% do CDI. Na última terça-feira, o Master anunciou um lucro de R$ 1 bilhão em 2024.

Leia mais em o-globo