HOME FEEDBACK

“Mau-caráter, hipócrita e violenta”, diz Jean Wyllys a Zambelli

Jean Wyllys critica Carla Zambelli após declaração de arrependimento por perseguição a jornalista. A deputada enfrenta julgamento no STF que pode resultar em pena de prisão e perda de mandato.

Jean Wyllys, ex-deputado federal, criticou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) nesta segunda-feira (31.mar.2025), chamando-a de “mau-caráter, hipócrita e violenta”.

A declaração ocorreu no X após Zambelli manifestar arrependimento pela perseguição armada a um jornalista em 2022, o que pode resultar em sua prisão e perda de mandato.

Wyllys afirmou que “ela ainda não pagou por um milésimo do mal que fez ao Brasil”, referindo-se à sua atuação desde o golpe contra Dilma Rousseff. Ele acrescentou: “Perder mandato e ir para o lixo da história é o mínimo de justiça!”

Zambelli é julgada no STF por sua ação contra o jornalista Luan Araújo em outubro de 2022. Apesar da votação suspensa, a maioria da Corte já sinaliza condenação de 5 anos e 3 meses de prisão, além da perda do mandato.

No dia 24.mar.2025, Jair Bolsonaro comentou em podcast que o episódio afetou sua reeleição.

No dia seguinte, ao início da análise da denúncia que tornou Bolsonaro réu, Zambelli fez uma indireta ao afirmar ser “difícil” suportar o julgamento de quem sempre defendeu.

Leia mais em poder360