Mau tempo suspende resgate de brasileira em vulcão na Indonésia
Buscas por Juliana Marins interrompidas devido a mau tempo e deverão ser retomadas nesta segunda-feira. Equipes enfrentam desafios em área escorregadia do vulcão Rinjani, na Indonésia.
Resgate de Juliana Marins, 26 anos, interrompido por condições climáticas adversas no vulcão Rinjani, na Indonésia, neste domingo (22.jun.2025).
A irmã de Juliana, Mariana Marins, confirmou que as buscas serão retomadas na segunda-feira (23.jun). O Itamaraty está monitorando a situação através da embaixada em Jacarta.
Juliana, natural de Niterói, caiu na sexta-feira (20.jun.2025) a 300 metros da trilha principal do vulcão.
As operações de busca foram suspensas no sábado (21.jun.2025) devido à montanha escorregadia, que comprometeu a segurança das equipes.
Ela realizava uma trilha de 3 dias e 2 noites, organizada por uma agência local. Juliana está na Indonésia como parte de uma viagem pela Ásia iniciada no final de fevereiro.
Equipes permanecerão no acampamento Crater Rim Sembalunem até o reinício das buscas. Segundo Mariana, a irmã se movimentou do local inicial após tentativas de localização com um drone térmico.
A Prefeitura de Niterói está buscando viabilizar o uso de um helicóptero para acessar a área, conforme informações da irmã.