Mauro Cid estará em SP na data de ato de Bolsonaro na Paulista
Tenente-coronel Mauro Cid concilia compromisso familiar com situação legal delicada. Ele participará de evento de hipismo em São Paulo enquanto aguarda julgamento por tentativa de golpe de Estado.
Tenente-coronel Mauro Cid estará em São Paulo no mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados farão um ato na avenida Paulista a favor do PL da anistia para os presos do 8 de Janeiro, em 6 de abril.
Cid viajará para acompanhar sua filha, Geovana Ribeiro Cid, na premiação de “melhores do ano” de 2024 em uma competição de hipismo. Ela, menor de idade, receberá o prêmio de “Jovem Campeã” em 1º de abril e competirá de 2 a 7 de abril no Jockey Club de São Paulo.
O tenente-coronel está em liberdade condicional enquanto aguarda julgamento por tentativa de golpe de Estado em 2022. Precisa de autorização judicial para sair de Brasília, que foi concedida pelo STF nesta segunda-feira (31.mar.2025).
Cid é um dos 8 réus no caso, incluindo o ex-presidente. Sua delação e materiais apreendidos foram fundamentais para novas investigações contra Bolsonaro e aliados, além da prisão do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa.
Bolsonaro e Cid estão proibidos de se comunicar devido à investigação sobre o golpe. O ex-presidente afirmou não ter contato com Cid desde 30 de dezembro de 2022, durante viagem aos EUA.