Mauro Cunha, ex-Amec, é indicado para conselho da Tupy
Mauro Cunha é indicado por acionistas para o conselho da Tupy em meio a mudanças na direção da empresa. A assembleia para a eleição dos novos membros está marcada para 30 de abril.
Mauro Cunha, ex-presidente da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec), foi indicado como candidato a membro do conselho de administração da Tupy pelos fundos Charles River e Organon Master.
A eleição será realizada em assembleia geral ordinária no dia 30 de abril. Os fundos possuem pouco mais de 5% do capital com direito a voto da fabricante de componentes automotivos.
Na carta enviada à Tupy, os acionistas indicaram Ricardo Reisen de Pinho como suplente de Cunha. Para tal, solicitaram a adoção do processo de voto múltiplo e a inclusão dos candidatos no boletim de voto a distância (BVD).
Cunha também tenta retornar ao conselho da Vale, representando a Franklin Templeton Investments, além de ter sido parte do conselho da Petrobras. Ele possui conexões com fundos e acionistas minoritários devido ao seu tempo como presidente da Amec.
Na semana passada, a Tupy elegeu Rafael Lucchesi como novo diretor-presidente, substituindo Fernando Rizzo, que se emocionou em sua despedida após mais de duas décadas no cargo. Lucchesi foi indicado pelos acionistas majoritários: BNDESPar e Previ.