HOME FEEDBACK

Max voltará a se chamar HBO Max, em reviravolta no serviço de streaming

Warner Bros. volta a adotar a marca HBO em seu serviço de streaming para reforçar a qualidade e apelo de sua programação. A decisão visa atrair mais assinantes e melhorar a imagem após críticas à mudança anterior para o nome Max.

A Warner Bros. Discovery (WBD) reverteu a decisão de 2023 de abandonar a marca HBO do nome de seu serviço de streaming, que agora volta a ser chamado HBO.

O CEO da WBD, David Zaslav, afirmou que a marca HBO tem a “mais alta qualidade em mídia” e será fundamental para atrair audiência mundial.

A mudança ocorre em um contexto onde o streaming se torna o futuro, especialmente após cancelamentos massivos de TV a cabo. O serviço, rebatizado de HBO Max em 2020, encontrou resistência nas primeiras adesões.

Critérios confusos e a busca por um nome mais genérico não agradaram os consumidores. Críticos apontaram que a mudança depreciava uma marca famosa para promover conteúdos menos prestigiados.

Recentemente, produções como The White Lotus geraram sucesso significativo e parte do burburinho do serviço. O acervo inclui também Harry Potter, Friends e outros.

A WBD adicionou 22 milhões de assinantes em um ano e espera ultrapassar 150 milhões até 2026. No primeiro trimestre, reportou 122,3 milhões de assinantes e um lucro ajustado de US$ 339 milhões.

A mudança será efetiva no meio deste ano e foi anunciada durante a apresentação anual para anunciantes em Nova York.

Leia mais em bloomberg