HOME FEEDBACK

MBL celebra prisão de MC Poze por apologia ao crime

Integrantes do MBL celebram prisão de MC Poze do Rodo e reforçam necessidade do projeto de lei "anti-Oruam". A proposta visa proibir financiamento público para artistas que fazem apologia ao crime e ao uso de drogas.

Integrantes do MBL celebraram a prisão do MC Poze do Rodo nesta quinta-feira (29.mai.2025) por apologia ao crime e por suspeita de envolvimento com o CV (Comando Vermelho).

Nas redes sociais, mencionaram o projeto de lei “anti-Oruam”, que visa proibir o financiamento público de shows de artistas que promovem criminalidade ou uso de drogas. O projeto foi elaborado por deputados e vereadores do MBL.

O nome do projeto faz referência ao rapper Oruam, filho de Marcinho VP, suposto líder do Comando Vermelho.

A vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil), autora da proposta original, compartilhou a notícia da prisão em seu Instagram. O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) destacou a necessidade do projeto, afirmando: “O PL anti Oruam continua se provando necessário todos os dias!”

O ex-deputado Arthur do Val (União Brasil) reforçou que prender apologistas é apenas o “primeiro passo” e alertou que a prisão deles se tornará rotineira se o MBL chegar ao poder.

Leia mais em poder360