McCartney registrou a Beatlemania com sua Pentax; agora está vendendo as fotos
Exposições de fotografias de Paul McCartney revelam momentos emblemáticos da Beatlemania. As obras, que incluem registros inéditos, estarão disponíveis para venda até 21 de junho, com parte da renda destinada à reconstrução na Califórnia.
Paul McCartney apresenta uma coleção de fotos raras que registram a ascensão dos Beatles entre 1963 e 1964.
As 36 obras, feitas com sua Pentax, incluem imagens desde Liverpool até Paris, Nova York e Miami, e ficaram escondidas por quase 60 anos.
A mostra está disponível para compra na Gagosian de Beverly Hills até 21 de junho, com preços a partir de US$ 12 mil, podendo chegar a seis dígitos nas peças mais caras.
Parte da arrecadação será destinada a esforços de reconstrução na Califórnia após incêndios em janeiro.
- Selfies do próprio McCartney no espelho.
- George Harrison dentro de uma piscina em Miami.
- Fãs perseguindo a banda em Nova York.
Na época, os Beatles estavam lançando seu primeiro álbum e o single I Want to Hold Your Hand liderava as paradas no Reino Unido.
A banda se apresentaria no The Ed Sullivan Show, alcançando uma audiência de 73 milhões de pessoas nos EUA.
A exposição coincide com a mostra “Paul McCartney Photographs 1963–64: Eyes of the Storm” no Museu de Young de São Francisco, que conta com mais de 250 fotos e ficará em cartaz até 6 de julho.
McCartney comentou: “Olhando para essas fotos agora, percebo que há uma espécie de inocência nelas. Tudo era novo para nós naquele momento.”