Melania Trump envia carta a Putin sobre sequestros de crianças
Melania Trump se preocupa com o destino das crianças afetadas pela guerra entre Rússia e Ucrânia. A carta, entregue pessoalmente por Donald Trump a Vladimir Putin, destaca os sequestros e o sofrimento das crianças durante o conflito.
Melania Trump envia carta a Putin sobre crianças na guerra
Na sexta-feira, 15 de agosto de 2025, a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, enviou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, sobre a situação das crianças em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia.
A carta foi entregue em mãos pelo presidente Donald Trump durante uma cúpula no Alasca. O conteúdo não foi revelado, mas aborda o sequestro de crianças decorrente da guerra.
A Ucrânia denunciou que a Rússia teria levado dezenas de milhares de crianças para seu território, sendo considerada um crime de guerra. Por outro lado, a Rússia afirma estar protegendo menores vulneráveis.
Em março de 2025, um relatório da ONU destacou o sofrimento de milhões de crianças ucranianas desde o início da invasão, com 669 crianças mortas e 1.833 feridas até o final de 2024.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, agradeceu a Melania pelo gesto, que foi chamado de “ato de humanismo” pelo chanceler ucraniano, Andrii Sybiha.
Trump e Putin se reuniram no Alasca para discutir um possível acordo de paz. Embora não tenha havido cessar-fogo, Trump considerou a conversa produtiva.
Zelensky e Trump concordaram em realizar uma reunião trilateral com o terceiro líder em breve. Eles se encontrarão na Casa Branca na próxima segunda-feira, 18 de agosto de 2025.