HOME FEEDBACK

“Melhoraremos instalações de segurança”, diz ministro da Indonésia

Ministro indonésio promete melhorias na segurança após tragédia em vulcão yang Rinjani. Medidas visam prevenir novos acidentes em trilhas frequentemente perigosas.

Ministro das Florestas da Indonésia, Raja Juli Antoni, anunciou melhorias nas instalações de segurança do Monte Rinjani, após a morte da turista brasileira Juliana Marins. Ela caiu em uma trilha no vulcão na sexta-feira (20.jun.2025) e foi encontrada morta na terça-feira (24.jun), após 4 dias de buscas.

O ministro afirmou: "Não queremos culpar as vítimas ou a gerência...", enfatizando a necessidade de educar melhor a gerência e os visitantes sobre as regras de segurança.

O parque nacional do Monte Rinjani abrange cerca de 41.000 campos de futebol e registrou 180 acidentes e 8 mortes nos últimos 5 anos, de acordo com dados do governo.

A operação de busca por Juliana contou com aproximadamente 50 socorristas, um drone térmico e 3 helicópteros, fornecidos pelas Forças Armadas e uma companhia privada.

Juliana sofreu uma queda de 300 metros e sua localização se tornou progressivamente mais profunda. O comunicado sobre sua morte foi feito através de um perfil no Instagram criado para as buscas: "Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu".

Seu pai, Manoel Marins, embarcou na terça-feira (24.jun) em direção à Indonésia para realizar o reconhecimento e translado do corpo.

Leia mais em poder360