Méliuz (CASH3) esclarece rumores sobre banco de Bitcoin e listagem nos EUA
Méliuz esclarece que informações sobre planos de listagem nos EUA e transformação em banco de bitcoin referem-se a ações passadas. A empresa reafirma que essas movimentações não representam expectativas futuras ou novos projetos em andamento.
Méliuz (CASH3) esclareceu informações divulgadas pela mídia sobre seus planos de listagem nos EUA e conversão em banco de bitcoin.
A companhia enfatizou que as menções às três fases (compra de 600 bitcoins, listagem no mercado americano e transformação em “Bitcoin bank”) referem-se a fatos passados, não sendo expectativas futuras ou guidance.
Sobre a compra de bitcoins, no fato relevante de 23 de junho de 2025, o Méliuz adquiriu 275,4 bitcoins por US$ 28,61 milhões, totalizando 595,7 bitcoins. Dessa forma, tornou-se a maior detentora do ativo entre as empresas listadas na América Latina.
No que diz respeito à listagem nos EUA, os fatos relevantes de 20 de maio e 10 de julho de 2025 informaram que a companhia analisava a viabilidade de listagem de suas ações na OTC Markets, estando o processo em fase final.
Por fim, a menção à criação de um banco Bitcoin está relacionada aos produtos financeiros já oferecidos, como a compra e venda de bitcoins e o Criptoback, disponíveis na plataforma desde 2022, sem indicar novos serviços ou expectativas futuras.