HOME FEEDBACK

Menina que morreu após queda em cânion no RS é sepultada em Curitiba

Menina autista caiu de uma altura de 70 metros enquanto se preparava para descer do mirante do Cânion Fortaleza. A tragédia ocorreu em um dos principais atrativos turísticos da região, que permanece fechado para investigações.

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, foi sepultada em Curitiba neste sábado (12). Ela morreu após cair de uma altura de 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS).

O velório ocorreu na Capela Vaticano, e o sepultamento no Cemitério Paroquial Colônia Orleans. O corpo foi transportado por aeronave cedida pelo Governo do Paraná, que também auxiliou a família.

A advogada da família, Carolina do Rocio dos Santos, revelou que os pais estão “completamente arrasados” e pediram solidariedade, sem se manifestar publicamente.

Bianca era autista e morava com os pais e dois irmãos em Curitiba. O acidente aconteceu enquanto a família se preparava para descer do mirante do cânion. A mãe foi na frente com os irmãos, enquanto o pai acompanhava Bianca, que correu em direção à borda. O local não possui cercas de proteção.

O resgate durou cerca de dez horas e utilizou drones e técnicas de rapel. O corpo foi encontrado a 70 metros da queda. A causa da morte foi politraumatismo, conforme o laudo de necropsia. A Polícia Civil do RS investiga o caso.

O Cânion Fortaleza é o maior do Brasil, com até 900 metros de profundidade e 7,5 km de extensão. O parque nacional, que oferece trilhas, ficou fechado após o acidente e colabora com a investigação.

Leia mais em jovem-pan