HOME FEEDBACK

Menos café, mais chá: Starbucks corta preços na China para atrair clientes

Starbucks reduz preços de bebidas à base de chá na China para atrair mais consumidores. A empresa busca competir com rivais locais em um mercado desafiador e em meio a guerras de preços.

Starbucks anunciou cortes de preços em bebidas à base de chá na China, visando reavivar vendas no segundo maior mercado da empresa.

A redução será de 5 yuans (70 centavos de dólar) em mais de uma dúzia de opções, como Frappuccino, chá gelado e chá com leite.

Segundo Tony Yang, diretor de crescimento da Starbucks China, a matriz de produtos “não cafeinados” observará um foco nas necessidades dos clientes.

A iniciativa vem em um contexto de guerra de preços na China, onde houve deflação por quatro meses consecutivos, afetando várias categorias de produtos.

A Starbucks, conhecida por seu posicionamento premium, busca competir com cadeias de chá locais e reconquistar consumidores, oferecendo bebidas à base de chá a partir de 23 yuans nos seus cafés.

A estratégia contrasta com a abordagem do CEO Brian Niccol nos EUA, que prioriza a ênfase em café e simplificação do cardápio.

Essas mudanças acontecem em um momento crítico, considerando as ofertas mais baratas que concorrentes locais estão apresentando.

Leia mais em bloomberg