HOME FEEDBACK

Mesmo sem confirmação, Braskem (BRKM5) dispara com possível fim da novela com Novonor

A recuperação das ações da Braskem está ligada às negociações entre os bancos credores da Novonor e a Petrobras. A petroquímica lidera as altas do Ibovespa, refletindo otimismo no mercado em relação a um possível novo acordo de acionistas.

Ações da Braskem disparam na B3 após novidades sobre acordos com credores.

As ações da petroquímica Braskem (BRKM5) subiram 10,6% hoje, sendo negociadas a R$ 11,88, liderando as altas no Ibovespa.

Essa valorização é resultado das notícias sobre um possível acordo entre os bancos credores da Novonor (ex-Odebrecht) e a Petrobras. Os cinco bancos credores, que possuem ações da Braskem como garantia de dívidas de R$ 15 bilhões, estão em negociação.

A futura participação acionária dos bancos (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e BNDES) será alocada em um fundo de investimento em participações (FIP) gerido pela Geribá Investimentos, que assumirá o controle da Braskem.

A Petrobras informou que ainda não há decisão sobre sua participação na Braskem, mas que concluiu as diligências para potencial venda conjunta ou a opção de direito de preferência nas vendas das ações da Novonor. A empresa continua estudando alternativas.

Leia mais em valorinveste