HOME FEEDBACK

Meta testará “notas da comunidade” para correção de informações

Meta lança recurso de "notas da comunidade" para aumentar a correção de informações nas redes sociais. A ferramenta será testada a partir de março e visa proporcionar maior liberdade de expressão aos usuários.

A Meta anunciou um novo recurso chamado “notas da comunidade” para Facebook, Instagram e Threads, que será testado a partir de 18 de março de 2025 nos Estados Unidos.

Esse sistema permitirá que os usuários ajudem a corrigir informações publicadas, inspirado em um modelo semelhante ao do X, de Elon Musk.

Mark Zuckerberg, proprietário da Meta, criticou o antigo programa de verificação de fatos por terceiros, chamando-o de “muito tendencioso politicamente”. Até agora, cerca de 200 mil pessoas se inscreveram para a fase de testes, com inscrições ainda abertas.

A Meta esclareceu que as observações dos usuários serão disponibilizadas gradualmente e aleatoriamente, sem data definida para o lançamento oficial.

Zuckerberg ressaltou que o programa anterior foi usado para silenciar opiniões e excluir vozes divergentes. A nova política busca permitir maior liberdade de expressão, focando na moderação de conteúdo em postagens ilegais e violações severas.

Leia mais em poder360