Metrô de São Paulo reduz horário de funcionamento em 10 bilheterias da linha 3-vermelha
Metrô de São Paulo fecha bilheteiras em horários com pouca demanda. Usuários poderão continuar adquirindo passagens por meio de totens, aplicativo ou WhatsApp.
A partir do dia 26, o Metrô de São Paulo fará uma redução no horário de funcionamento de dez bilheteiras da linha 3-vermelha.
A decisão foi tomada devido ao baixo número de vendas de passagens entre as 4h40 e 6h, e das 22h à 0h. Durante esses horários, as bilheteiras estarão fechadas.
Os usuários poderão continuar a comprar bilhetes através de:
- Totens
- Aplicativo
As estações afetadas são:
- República
- Anhangabaú
- Sé
- Bresser-Mooca
- Tatuapé
- Carrão-Assaí
- Penha-Lojas Besni
- Vila Matilde
- Guilhermina-Esperança
- Patriarca-Vila Ré
As bilheteiras das estações Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera e Artur Alvim funcionarão normalmente, das 4h40 até a meia-noite.
Vale ressaltar que as estações Marechal Deodoro, Santa Cecília, Pedro 2º e Brás já têm bilheteiras abertas das 6h às 22h desde o início de 2024.
Dados mostram que menos de 0,4% dos passageiros usam os guichês nos horários afetados, evidenciando a necessidade de otimização dos serviços.
Para facilitar a compra de bilhetes, os passageiros podem utilizar o aplicativo TOP e fazer pedidos pelo WhatsApp no número (11) 3888-2200, com pagamento via Pix. Máquinas de autoatendimento também estão disponíveis, aceitando cartões de débito.
Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Victor Oliveira