HOME FEEDBACK

México considera ‘tratamento injusto’ o anúncio de Trump de tarifas de 30%

Governo mexicano se opõe a novas tarifas de 30% impostas pelos EUA e denuncia tratamento injusto. A medida, anunciada por Donald Trump, mira também a União Europeia e começará a valer em agosto.

O governo do México classificou, neste sábado (12), como um “tratamento injusto” a imposição de tarifas de 30% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos mexicanos.

O anúncio das tarifas foi comunicado ao México durante negociações realizadas nos EUA na sexta-feira (11). Os Ministérios da Economia e das Relações Exteriores do México afirmaram em um comunicado conjunto: “Mencionamos na mesa que se tratava de um tratamento injusto e que não concordávamos”.

As tarifas de 30% entrarão em vigor em 1º de agosto. Trump relacionou a decisão ao papel do México na introdução de drogas ilegais nos EUA e ao desequilíbrio comercial com a União Europeia.

As cartas sobre as tarifas foram enviadas para a presidente do México, Claudia Sheinbaum, e para a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen.

Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório

Leia mais em jovem-pan