Michelle rebate Renan sobre ponte no Acre: “obra não atende população”
PL Mulher contesta declarações do ministro Renan Filho sobre a ponte no rio Juruá e defende que a situação das travessias na região foi pessoalmente verificada por Michelle Bolsonaro. A nota critica a falta de atenção do ministro às necessidades locais e menciona interferências de ONGs que teriam impedido a construção da ponte.
Nota do PL Mulher em resposta ao ministro Renan Filho:
Na 6ª feira (26.jul.2025), a assessoria de Comunicação do PL Mulher divulgou uma nota sobre comentário efetuado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), a respeito da construção de uma ponte no rio Juruá, no Acre.
A nota é uma resposta a um vídeo apresentado por Michelle Bolsonaro e o senador Márcio Bittar (União-AC) na 4ª feira (23.jul.2025), onde Michelle afirma que a população local precisa atravessar o rio diariamente devido à falta de infraestrutura.
O PL Mulher enfatiza que:
- Michelle esteve no local, conhecendo a realidade pessoalmente.
- A ponte mencionada por Renan existe, mas está em local diferente e não atende às necessidades da população.
- O ministro deveria ter ido até lá para entender a situação.
Renan Filho argumentou que a Ponte da União foi construída durante o governo Lula e contestou as declarações de Michelle. Ele afirmou que está trabalhando em um novo projeto para a ponte referida por ela.
A nota do PL também menciona “desonestidade intelectual” de Renan Filho, citando intervenções de ONGs que teriam impedido a construção da ponte durante o governo Bolsonaro. Conclui pedindo que o ministro conheça a realidade do Acre e tome cuidado para que as obras não se tornem escândalos de corrupção.
A íntegra da nota finaliza com críticas ao comportamento do ministro e destaca a necessidade de ação em prol da população local.