HOME FEEDBACK

Milhares de manifestantes bloqueam estradas e exigem eleições antecipadas na Sérvia

Protestos em massa marcam segundo dia de mobilizações na Sérvia, com manifestantes pedindo eleições antecipadas e denunciando corrupção. A reação do presidente Aleksandar Vucic foi negativa, afirmando que o país não cederá à violência.

Protestos na Sérvia: Milhares de manifestantes bloquearam estradas em Belgrado e outras cidades no domingo (29) para exigir eleições antecipadas.

No sábado, cerca de 140 mil pessoas participaram da mobilização no centro da capital. A onda de protestos foi desencadeada pelo colapso do teto de uma estação de trem em Novi Sad em novembro, que deixou 16 mortos e foi atribuído a corrupção e construção defeituosa.

Neste domingo, os manifestantes, indignados com a prisão de “um grande número de cidadãos”, montaram dezenas de barricadas na cidade. Vídeos mostram grandes multidões nas principais pontes e estudantes criando barricadas com lixo e cercas.

O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, rejeitou a demanda por eleições antecipadas e acusou o movimento de causar “terror”. Ele afirmou: “A Sérvia venceu e não se pode derrotar a Sérvia com violência.”

Com informações da AFP.

Leia mais em jovem-pan
AFP