HOME FEEDBACK

Milhares de pessoas tomam às ruas dos EUA nos maiores protestos contra Trump

Protestos em massa marcam descontentamento popular contra Trump e suas políticas. Ativistas de diversas cidades dos EUA se uniram para exigir mudanças e expressar sua insatisfação.

Milhares de manifestantes protestaram neste sábado (5) em Washington e outras cidades dos EUA contra as políticas de Donald Trump, em grandes manifestações desde seu retorno ao poder no final de janeiro.

Uma faixa enorme dizia “TIRE SUAS MÃOS!”, enquanto cartazes traziam frases como “Não é meu presidente!”, e “Tirem suas mãos da nossa Seguridade Social”.

A manifestante Jane Ellen Saums, de 66 anos, expressou seu medo em relação à campanha de cortes da administração federal, ressaltando que “tudo está sendo totalmente atropelado” em questões como meio ambiente e direitos pessoais.

Globalmente, houve protestos contra Trump em capitais como Paris, Roma e Londres.

Uma coalizão de grupos de esquerda, incluindo MoveOn e Women’s March, organizou manifestações sob o lema “Tire suas mãos” em mais de 1.000 cidades dos EUA. Mais de 5.000 pessoas se reuniram no National Mall, em Washington.

Figuras do Partido Democrata, como Jamie Raskin, participaram do ato. O ativista Graylan Hagler prometeu que “não vamos nos calar”.

*Com informações da AFP
Publicado por Sarah Paula

Leia mais em jovem-pan