HOME FEEDBACK

Minério de ferro sobe com dólar mais fraco e demanda estável

Os contratos futuros do minério de ferro avançam com suporte da demanda robusta e da desvalorização do dólar, apesar da fragilidade no setor imobiliário da China. A alta temporada de construção no país promete impactar positivamente a demanda por aço nos próximos meses.

Contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quarta-feira, impulsionados pelo recuo do dólar e pela demanda forte para a fabricação de aço.

O contrato de setembro na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China teve alta de 0,76%, fechando a 728,5 iuanes (US$101,10) a tonelada.

Em Cingapura, o minério de ferro de referência de junho subiu 0,45%, alcançando US$99,85 a tonelada.

A demanda pelo minério superou expectativas, com usinas siderúrgicas operando em alta. Segundo a Hexun Futures, 60% das usinas de alto-forno eram lucrativas na semana passada.

O dólar em baixa também ajudou, tornando as commodities mais acessíveis para quem possui outras moedas.

Apesar disso, a produção industrial e as vendas no varejo da China mostraram fraqueza, e os preços das casas novas permaneceram estagnados.

O ANZ comentou que a recuperação no mercado imobiliário da China parece improvável no médio prazo, mas que isso é um bom presságio para a demanda de aço na alta temporada de construção.

Além disso, a oferta do minério aumentou: as exportações da Austrália e Brasil subiram 11,7% na última semana, totalizando 27,1 milhões de toneladas, segundo a Mysteel.

Leia mais em infomoney