HOME FEEDBACK

Minério de ferro sobe com otimismo sobre trégua comercial entre China e EUA

Minério de ferro atinge máximas impulsionado por acordos comerciais entre EUA e China. Aumento das tarifas reduz expectativas de tensões comerciais prolongadas e beneficia o preço das commodities.

Minério de ferro atinge máxima em cinco semanas

Os contratos futuros de minério de ferro subiram 2,43% nesta quarta-feira, impulsionados por medidas comerciais entre Estados Unidos e China.

Na Bolsa de Mercadorias de Dalian, o contrato de setembro fechou a 737 iuanes (US$102,16) a tonelada, o maior valor desde 7 de abril.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para junho aumentou 2,3%, alcançando US$101,8 a tonelada, o maior valor desde 3 de abril.

A China anunciou a redução das tarifas sobre as importações dos EUA para 10% por 90 dias, a partir de quarta-feira.

Os Estados Unidos também concordaram em diminuir a tarifa “de minimis” para remessas de baixo valor da China para até 30%.

O presidente dos EUA, Donald Trump, indicou que pode tratar diretamente com Xi Jinping os detalhes finais do acordo comercial.

Enquanto isso, a mineradora Shougang Hierro Peru suspendeu operações devido ao colapso de infraestrutura no porto, com reparos estimados em quatro a cinco meses.

Isso fará com que a Shougang precise comprar mais minério no mercado spot para manter a produção, segundo analistas.

Leia mais em infomoney