HOME FEEDBACK

Minério de ferro tem nova perda semanal, puxada por alta da produção de aço na China

Os futuros do minério de ferro enfrentam queda, refletindo pressão das siderúrgicas devido ao aumento da produção de aço na China. Estoques recordes nos portos e medidas protecionistas do Canadá também impactam o mercado.

Futuros do minério de ferro caem nesta sexta-feira, com perdas semanais acumuladas pela segunda semana consecutiva.

O contrato de janeiro na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China recuou 0,71%, a 770 iuanes (US$107,25) a tonelada. O índice semanal caiu 0,97%.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência de setembro perdeu 0,71%, cotado a US$100,45 a tonelada, com baixa acumulada de 1,42% nesta semana.

De acordo com Atilla Widnell, diretor da Navigate Commodities, empresas siderúrgicas na China começaram a aumentar a produção, conforme dados de satélite. A produção de aço elevada, com demanda fraca, pressiona as margens e os custos dos insumos.

Os estoques de minério de ferro nos portos da China aumentaram 0,2% para 138,5 milhões de toneladas em 21 de agosto, segundo a Mysteel, afetando ainda mais os preços.

Além disso, a China consultou a Organização Mundial do Comércio sobre as sobretaxas e cotas do Canadá em produtos de aço e alumínio, após uma tarifa de 25% anunciada pelo primeiro-ministro canadense, Mark Carney.

Leia mais em infomoney