Minhas políticas nunca mudarão, diz Trump sobre tarifas comerciais
Trump reafirma compromisso com políticas inalteradas apesar da turbulência nos mercados, promovendo oportunidade de investimento. Quedas acentuadas nas bolsas globais refletem reações às novas tarifas e retaliações comerciais.
Donald Trump reafirmou suas políticas econômicas durante uma comunicação a investidores, destacando que “nunca mudarão”.
A declaração foi feita em meio à queda nos mercados globais por dois dias consecutivos, decorrente do novo plano tarifário do presidente e as retaliações da China.
Trump fez o anúncio em sua plataforma Truth Social, encorajando investidores a permanecerem nos EUA, afirmando: “Este é um ótimo momento para ficar rico, mais rico do que nunca!!!”
Na quarta-feira (2), Trump revelou tarifas de importação que variam de 10% a 50% para todos os países, resultando em respostas de retaliação da China e do Canadá.
As Bolsas estão em queda acentuada: nesta sexta, a Bolsa de Tóquio caiu 2,75%, acumulando uma queda de mais de 9% na semana, a pior desde março de 2020. O índice Stoxx 600 despencou 4,4% e o Dax da Alemanha recuou 4,8%.