HOME FEEDBACK

Minidólar (WDON25): Confira os pontos de suporte e resistência para esta quarta (25)

Dólar apresenta leve alta após operar abaixo dos R$5,50, reflexo de fatores internos e externos. Expectativas em torno das decisões do Banco Central e do Federal Reserve geram volatilidade no mercado cambial.

Em 24 de outubro, o dólar à vista teve leve alta de 0,28%, fechando a R$5,5194. A cotação acompanhou um movimento influenciado por fatores internos e externos.

A nível global, o anúncio de cessar-fogo entre Israel e Irã, feito pelo presidente dos EUA, Donald Trump, reduziu a aversão ao risco, fazendo o dólar cair frente a outras moedas.

No Brasil, investidores recompuseram suas posições em dólar, impactados pela decisão do Banco Central de realizar dois leilões cambiais e pela ata do Copom, que sugere uma pausa prolongada na alta da Selic.

Traders de minidólar estavam atentos à movimentação do câmbio, que apresenta oscilações devido a declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve dos EUA. Os contratos futuros de minidólar fecharam com valorização de 0,26% a 5.519,5 pontos.

No gráfico de 15 minutos, o minidólar mostra tendência de alta, com resistência em 5.530/5.541,5 e suporte em 5.512/5.505,5. A superação da resistência poderá sinalizar continuidade para a alta, enquanto a perda do suporte pode inverter o cenário.

No gráfico diário, há uma tendência de baixa, embora o ativo possa ter espaço para correção de alta. A resistência crucial está em 5.529,5/5.543, e a quebra do suporte em 5.480 indicaria uma retomada da baixa.

O minidólar deve continuar em fase de consolidação até que os extremos de lateralização sejam rompidos.

Leia mais em infomoney