HOME FEEDBACK

Ministério da Gestão nega acerto sobre reforma administrativa com relator da proposta no Câmara

Ministério da Gestão nega negociações sobre reforma administrativa e mantém posição sobre o teto salarial das estatais. Apesar das declarações de Pedro Paulo, governo afirma que não houve alterações na proposta discutida.

Ministério da Gestão nega negociação sobre proposta da reforma administrativa, relatada pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ).

Em entrevista ao GLOBO, Pedro Paulo revelou que alterou um ponto da proposta, visando instituir teto salarial para executivos de estatais não dependentes e não listadas na Bolsa, como Caixa e BNDES.

Ele informou que, após conversa com o governo, a proposta deve excluir o presidente e vice-presidentes das empresas. O relatório será apresentado nas próximas semanas.

Pedro Paulo argumentou que esta medida poderia diminui a politização e facilitar a ocupação de cargos por funcionários públicos.

No entanto, o Ministério da Gestão afirmou que "não negociou nenhum ponto" da reforma. Em nota, esclareceu que apenas "comentou propostas iniciais" durante reuniões técnicas, destacando a importância das discussões no Legislativo.

Leia mais em o-globo