Ministério de Minas e Energia quer emplacar 2 nomes na Aneel
Ministro Alexandre Siveira espera emplacar dois novos diretores para a Aneel, disputando assentos com o Senado. As negociações estão em andamento, mas ainda não há prazo definido para as sabatinas.
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Siveira, ainda espera indicar dois nomes para a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Atualmente, a agência possui um assento vago desde maio do ano passado, e outra vaga se abrirá em maio deste ano.
As vagas são negociadas com o Senado, que realiza as sabatinas para aprovação. Há um entendimento de que as indicações serão divididas entre o Executivo e a Casa Alta.
Em conversa com jornalistas, Siveira confirmou que, além do secretário de Energia Elétrica, Gentil Nogueira, outro nome já está na Casa Civil e com a Ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, responsável por negociar as nomeações no Congresso.
O ministro não informou a previsão para as sabatinas, mas demonstrou confiança na capacidade de Gleisi para destravar as negociações.
“Conjunturas e diálogos acontecem nos bastidores. Estou convicto que teremos uma resposta sobre as sabatinas em breve”, afirmou Siveira.