Ministro da Defesa diz que Israel tomará mais território em Gaza se Hamas não libertar reféns
Ministro da Defesa israelense alerta para uma intensificação da campanha militar em Gaza caso o Hamas não libere os reféns. A aprovação do orçamento pode fortalecer a coalizão de Netanyahu em meio à crescente pressão sobre sua administração.
IsraelFaixa de Gaza e lutará até o extermínio do Hamas se o grupo não liberar os reféns restantes, afirmou o ministro da Defesa, Israel Katz, em 25 de outubro.
As declarações vêm enquanto mediadores tentam salvar o acordo de cessar-fogo, comprometido pela renovação dos ataques aéreos e terrestres israelenses em 18 de março.
Além disso, o parlamento israelense aprovou, nesta terça-feira, o orçamento do Estado, fortalecendo a posição do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em meio a pressões públicas crescentes sobre a guerra e a crise dos reféns.
A votação do orçamento é um teste crucial para a coalizão de Netanyahu, composta por partidos ultranacionalistas e ultraortodoxos, que exigiram alocações significativas para seus eleitores como condição para apoiar o financiamento.
Com informações do Estadão Conteúdo e Associated Press
Publicado por Fernando Dias