HOME FEEDBACK

Ministro da Defesa diz que Israel tomará mais território em Gaza se Hamas não libertar reféns

Ministro da Defesa israelense alerta para uma intensificação da campanha militar em Gaza caso o Hamas não libere os reféns. A aprovação do orçamento pode fortalecer a coalizão de Netanyahu em meio à crescente pressão sobre sua administração.

IsraelFaixa de Gaza e lutará até o extermínio do Hamas se o grupo não liberar os reféns restantes, afirmou o ministro da Defesa, Israel Katz, em 25 de outubro.

As declarações vêm enquanto mediadores tentam salvar o acordo de cessar-fogo, comprometido pela renovação dos ataques aéreos e terrestres israelenses em 18 de março.

Além disso, o parlamento israelense aprovou, nesta terça-feira, o orçamento do Estado, fortalecendo a posição do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em meio a pressões públicas crescentes sobre a guerra e a crise dos reféns.

A votação do orçamento é um teste crucial para a coalizão de Netanyahu, composta por partidos ultranacionalistas e ultraortodoxos, que exigiram alocações significativas para seus eleitores como condição para apoiar o financiamento.

Com informações do Estadão Conteúdo e Associated Press

Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan