HOME FEEDBACK

Ministro das Finanças de Israel diz que em 6 meses “não haverá Hamas em Gaza”

Ministro israelense prevê a eliminação do Hamas em Gaza nos próximos meses e a migração da população palestina. Novos planos de ocupação e mudanças táticas marcam a estratégia do governo de Netanyahu na região.

Ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, prevê: em seis meses, “não haverá Hamas em Gaza” e a população palestina começará a “ir embora” para outros países.

Smotrich, em conferencia no assentamento de Ofra, afirmou que a “vitória” de Israel sobre o Hamas ocorrerá “em alguns meses” após os ataques de 7 de outubro de 2023.

Ele declarou: “Quando Gaza for completamente destruída, seus cidadãos se concentrarão ao sul do corredor de Morag e começarão a sair em grandes grupos para outros países”.

Novos planos de ocupação: Israel anunciou um novo plano para “ocupar e manter os territórios” da Faixa de Gaza, após mais de um ano e meio de cerco intenso.

O novo roteiro foi aprovado por unanimidade pelo gabinete de segurança e muda o enfoque militar, abandonando as “incursões” anteriores para promover a “ocupação e permanência” no território.

Smotrich expressou satisfação com a decisão, afirmando: “Finalmente vamos ocupar a Faixa de Gaza”.

Impactos na população: Desde o início da ofensiva em outubro de 2023, 90% da população foi deslocada várias vezes; após o rompimento do cessar-fogo em março, cerca de 423 mil pessoas foram deslocadas à força novamente.

Leia mais em exame