Ministro diz esperar que Petrobras (PETR4) reduza ainda mais os combustíveis
Ministro de Minas e Energia prevê possibilidade de redução nos preços dos combustíveis pela Petrobras. Além disso, ele destaca a importância do licenciamento na Margem Equatorial e o lançamento do Auxílio Gás para famílias carentes.
Ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, prevê forte volatilidade no mercado internacional de petróleo devido a conflitos geopolíticos.
Ele destacou que o governo brasileiro faz esforços para minimizar os impactos ao consumidor, e acredita que há espaço para novo reajuste para baixo nos combustíveis da Petrobras.
"É a minha expectativa, se nós continuarmos com o Brent nos níveis que estão hoje", afirmou ao Valor Econômico.
Silveira informou que o processo de licenciamento da Petrobras na Margem Equatorial "andou". Ele disse que a Petrobras deve acelerar as simulações e entregá-las ao Ibama.
O ministro ressaltou que o Ibama já sinalizou a importância de licenciar a área para conhecer seu potencial.
Sobre a política, Silveira comentou que a medida provisória do Auxílio Gás deve ser publicada em agosto, beneficiando cerca de 17 milhões de famílias cadastradas no CadÚnico.
Questionado sobre suas pretensões eleitorais, Silveira reafirmou apoio à reeleição de Lula e não descartou se candidatar em 2026 por Minas Gerais.
"Eu me julgo jovem aos 55 anos e ainda com energia para contribuir", disse ele, apoiando o projeto da continuidade do governo Lula até 2030.