Ministro diz que há deputado que trai Brasil, em referência a Eduardo
Ministro critica deputado que vive fora do país e sugere traição ao Brasil. Rui Costa destaca a gravidade da situação e defende a cassação de Eduardo Bolsonaro por suas ações.
Ministro da Casa Civil, Rui Costa, criticou Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista ao programa “Bom dia, Ministro” em 27 de agosto de 2025.
Rui afirmou que um político que se muda para outro país, "tramando para prejudicar o Brasil", está traindo seu país e eleitor.
Apesar de não mencionar Eduardo diretamente, a crítica é clara, uma vez que o deputado reside nos EUA desde 27 de fevereiro de 2025. Em março de 2025, Eduardo declarou que “o Brasil já não é um lugar seguro para fazer oposição”.
Eduardo pediu licença do cargo em 18 de março, com um prazo de 120 dias para retornar à Câmara dos Deputados, que se encerrou em 20 de julho.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a cassação do mandato de Eduardo, citando a gravidade de uma família custeando um deputado que deve ter sido expulso, e insuflando um outro Estado contra o Brasil.